Diário de evento: GoTex Show.

Depois de muito falar sobre a feira aqui no blog, finalmente chegou o grande dia. Terça-feira (20/09/2016) tive o prazer de visitar a GoTex Show.


Meu dia começou cedo, um pouco antes das 8h fui para Campinas, onde encontrei duas amigas. Pegamos o onibus para São Paulo por volta das 10:30 e um pouco depois do meio dia chegamos na cidade. O evento fornecia vans saindo do terminal rodoviário Tietê, no entanto nos perdemos por lá e ninguem soube nos informar onde era o ponto. Resolvemos então pegar o onibus e ir para a Expo Center Norte. Chegando lá, um pouco de perrengue para dar graça à viagem. Descemos na frente dos pavilhões azul e vermelho, mas a feira acontece no amarelo. Então, no frio que São Paulo estava, fomos andando até lá.

Enfim chegamos ao evento e fomos extremamente bem recebidas por todas as meninas que estavam trabalhando por lá. Pouco depois, conheci o Henrique Reis, que faz parte da organização do evento, é gerente de assuntos internacionais, me convidou e me aturou muitos dias por e-mail, rsrsrs.


Horas depois, começou por fim o desfile da final do concurso Novos Designers Brasil. O tema escolhido para essa edição foi “Samba: 100 anos ritmando o molejo do requebrado brasileiro”. Todos os estilistas tinham os mesmos tecidos disponíveis para criar uma pequena coleção composta por 4 looks, onde tinham a liberdade para tingir, bordar, fazer qualquer modificação que quisesse no tecido.

O concurso NDB contou com a participação do vencedor da edição de 2015, Francesco Bogarin


Os estilistas participantes foram:

  • Rebecca Publio (Faculdade Santa Marcelina)
  • Pedro Valarino (SENAC Santo Amaro)
  • Lucas Santos (Anhanguera de São Paul0 – Campus ABC)
  • Priscila Cipriani (Anhembi Morumbi)
  • Isabela Boschiero (IED Istituto Europeo di Design)
  • Marcos Carvalho (Anhanguera/Unidade Santana)
  • Glauber Santasofia (Faculdade Paulista de Artes)
  • Fernanda Garcia (SENAC Santo Amaro)
  • Pipo Acebedo (FMU)
  • Vitor Shibata (IED Istituto Europeo di Design)

A premiação foi feita de duas maneiras. A primeira, por voto popular através do Facebook da feira, decidia quem era o (a) estilista mais popular na rede. E a outra, por escolha dos jurados no momento do desfile.

O mais popular foi Pedro Valarino, que desenvolveu a coleção “O turbante desce o morro”. Sua coleção foi compartilhada 2.192 vezes e recebeu 556 likes.

14433111_1261278900562898_7757547048837711591_n

Imagem divulgação Facebook.


E a estilista escolhida pelo juri foi Fernanda Garcia, que apresentou a coleção “Praça Onze”, que faz referência à região da casa da tia Ciata, a baiana que ajudou a fazer a história cultural do Rio de Janeiro. O prêmio da designer será uma viagem de pesquisa de moda para a China, com todas as despesas pagas. Além de produzir uma coleção exclusiva para a Susi, da Estrela.

drz_3014

drz_3018

Imagens divulgação.

Em suma, o dia foi cansativo (rendeu uma leve dor de garganta devido o frio que passamos) mas extremamente gratificante. Aos novos designers desejo boa sorte e um futuro brilhante. A Kersia e ao Henrique, minha gratidão eterna. E para quem perdeu a edição desse ano: Preparem-se! 2017 tem mais!!!

Djillian Martins.

Anúncios
Publicado em: Moda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s